Eu sou uma preguiçosa. Pronto, admito - eu odeio fazer o que quer que seja que me dê trabalho. Limpar a casa, passar a ferro, lavar louça, cozinhar, estudar, levantar-me do sofá para ir buscar alguma coisa... Tudo me cansa. Eu nem sequer corro para apanhar o autocarro.
Com esta recente moda do DIY (Do it yourself), parece que querem facilitar a vida às pessoas e tal, mas não. Eles sabem é muito. Mil e quinhentos passos para fazermos uma simples mala, duzentos materiais diferentes e trezentas formas de usar a tal mala.
E agora eu pergunto: somos assim tão insatisfeitos (ou pobres) para não nos chegarem as coisas que compramos nas lojas? Temos mesmo de fazer nós as coisas - que nem sempre ficam bem feitas -, em vez de irmos ao shopping e comprarmos o raio da mala?
Mas calma, não comecem já a atacar-me. Eu percebo perfeitamente que as pessoas adorem os DIY. São práticos, sim. Alguns ficam muito giros, sim. Quem tem imaginação consegue fazer coisas bem originais, sim. Podemos andar com peças e ter a certeza de que, ao sairmos de casa, não vamos encontrar ninguém com uma igual, sim.
O problema aqui é aquilo que falei no início: eu sou preguiçosa. Eu quero as coisas rapidamente e bem feitas.
Não é muito mais simples ir à loja e comprar, ou pedir pela net? :P
Sem comentários:
Enviar um comentário