Se há coisa que eu gosto de fazer, essa coisa é ler. Desde há cinco ou seis anos que leio muito (não tanto quanto queria), principalmente romances.
Ler é daquelas coisas que só fazem bem. Gosto de ler à noite, antes de ir dormir, ou numa esplanada, enquanto bebo um suminho.
É uma sensação tão boa comprar um livro, cheirá-lo, folheá-lo, depois lê-lo, entrar na história e vivê-la como se fossemos a personagem principal. Sofrer com as situações tristes, chorar (no bom e no mau sentido) com cada história de amor, rir com as peripécias de certas personagens.
Quando leio não gosto que me interrompam. Ler é um ato tão solitário, tão íntimo, que não dá para partilhar com mais ninguém. E ter constantemente alguém a falar comigo quando estou a ler, é das piores coisas que me podem fazer. Ouviram, pessoas que me conhecem e fazem exatamente o que acabei de dizer?? Se vos ignorar, já sabem.
Quem partilha do mesmo gosto que eu pelos livros, entende, com certeza, o problema que é encontrar espaço em casa onde pôr os livros. Já sei que numas estantes ficam sempre bem - aliás, é onde estão os meus -, mas o que eu queria mesmo era uma divisão da casa inteiramente destinada aos livros. Ora, não tendo nada disso cá em casa, fico-me pelas estantes que, com grande pena minha, começam a não ter espaço para todos os meus livros, fazendo com que tenha de os guardar em caixas.
E isso é triste! Há lá quarto mais bonito do que aquele que tem montes de livros à vista de quem entra? Não, não há.
Por isso, fui procurar à net soluções para este problema mundial. Pois que encontrei imagens lindas, lindas, que até dá vontade de ter coisas iguais em casa.
Só que não é possível, infelizmente, devido a vários fatores em geral e ao dinheiro - ou falta dele - em particular.
Mas deixo-vos as imagens que encontrei, para verem como tenho razão. Se alguém tiver soluções melhores (que é como quem diz mais baratas), é só dizer. Ideias e imaginação precisam-se!
Havia muitas mais, mas dava muito trabalho pôr tudo aqui. Ide procurar, preguiçosos!
Sem comentários:
Enviar um comentário